Andar a cavalo nas margens do rio Dão

Quinta da Abelenda
Junto à Ecopista do Dão & rio Dão

Passeios a Cavalo

Andar a cavalo
nas margens do rio Dão

Andar a Cavalo | Ecopista | Percursos Pedestres | Canoagem | Romântico | Escapadinhas | Golfe
paardrijden in Portugal langs de Dão


Os cavalos da
Quinta da Abelenda


Tratamos os nossos cavalos de maneira mais natural que possível. Os três estão na pastagem dia e noite a comer erva, palha ou a descansar e gozar a companhia dos outros.Uma vista bonita e tranquilizante. Para ajudar cortar a herva na quinta alguns dos cavalos de vez em quando estão fora da cerca a pastar. Os nossos cavalos são todos da raça “Cruzado Português”.

Não dispensamos os nossos cavalos mais velhos. Por isso um deles tem direito a reforma e é unicamente utilizado para festinhas ou pequenos e leves passeios. Com os outros dois fazemos passeios nos arredores de uma horas por marcação. Podemos portanto levar um máximo de duas pessoas montadas, acompanhadas a pé por um guia.

Andar a cavalo

Os passeios a cavalo


Os arredores da Quinta da Abelenda são perfeitos para passeios equestres. Numa hora de andar a passo nos vários caminhos florestais em redor da Quinta já pode gozar duma paisagem muito variada com terrenos de cultivo, floresta e vistas deslumbrantes do Rio Dão e arredores. Para os cavaleiros com mais experiência podemos andar mais rápido ou mais tempo de maneira a mostrar ainda mais dos arredores.

Para crianças também há a possibilidade de ter uma “primeira experiência” em que introduzimos o cavalo e damos um pequeno passeio.


Preços passeios a cavalo


Primeira experiência (para crianças) € 10,00   por pessoa  
Passeios guiados, uma hora € 17,50   por pessoa*  

* = maximo 90 kg

N.B.: Não fazemos passeios a cavalo de Outubro até Abril

Reservar / informação?

Nome
E-mail
Telefone ou telemóvel
Mensagem

três dos nossos cavalos



Os nossos cavalos


PiquetPombalEstrela

Piquet
Pombal
Estrela


Piquet nasceu em 1985 e veio para a Quinta da Abelenda em 2006. Antigamente puxava uma charette em Sintra. Já está na idade de reforma mas ainda é bastante dominante para com os outros cavalos. Ele é fácil de montar em passeios calmos.

O Pombal é uma boa montada para percursos de natureza. Ele veio viver na quinta em 2008. Não sabemos quando nasceu, mas o Pombal provavelmente é de mais ou menos 1990.

Estrela é uma égua que veio viver connosco no final de 2011. Na altura tinha 20 anos de idade e é, portanto, de 1991. Ela viveu sozinha a vida toda e agora está muito feliz com a companhia dos outros cavalos.. Estrela foi sempre bem tratada e portanto também é simpática para as pessoas.

top

andar a cavalo nas margens do Dão

top


passeio a cavalo, para crianças e adultos

Diploma


A nossa acompanhante obteve o diploma de Acompanhante de Turismo Equestre em 2010, uma qualificação reconhecida pela Federação Equestre Portuguesa.

Andar a Cavalo - o que vestir


Roupa confortável com protecção contra pequenos ramos e/ou o sol, calças compridas, calçado fechado (preferencialmente com sola lisa).
Fornecemos toques (capacetes).


Passeio a cavaloNegrita e Estrela


Andar a cavalo

top


EN

Andar a Cavalo | Ecopista | Percursos Pedestres | Canoagem | Romântico | Escapadinhas | Golfe


Andar a cavalo na margens do Rio Dão